quer um orçamento?

Para solicitar um orçamento entre em contato com a gente pelo formulário ao lado ou mande um e-mail para: contato@atelieflordeiris.com.br
Se preferir ligue para (11) 2307-8443 - 96335-7419 - 99621-2330

Termos e Condições de Compra

A COMPRA DE PRODUTOS DO ATELIÊ FLOR DE ÍRIS, PRESSUPÕE A ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇOS QUE SE SEGUEM LOGO ABAIXO. ACONSELHAMOS, POR ISSO, UMA LEITURA ATENTA DAS MESMAS E SÓ CONCRETIZAR A COMPRA SE ESTIVER DE TOTAL ACORDO COM ELAS.


Produtos



Nossos produtos são montados artesanalmente. A suas descrições são as mais completas possíveis e ficam à mostra junto com a imagem dos produtos.

Por se tratar de produtos artesanais, em uma mesma encomenda pode ter pequenas variações de tamanho e/ou cor. Dessa forma, por não serem produtos industriais, torna-se impossível produzir mais de uma peça totalmente igual. Se houver variação, a mudança será muito pequena, de forma que não prejudicará a identidade do produto.


Atenção: A cor que é vista no monitor, tem probabilidade de não corresponder exatamente com à cor do produto final e também é possível que ocorram variações nas medidas de tamanho do produto final, em até 10% para mais ou para menos, isso não caracteriza em defeito de impressão e/ou produção. Todas as imagens disponibilizadas pelo Ateliê Flor de Íris são ilustrativas.
Alguns de nossos produtos dependem da disponibilidade de certos itens no mercado. O Ateliê Flor de Íris reserva-se ao direito de fazer a troca, quando necessário, de itens faltantes por itens semelhantes e de igual valor com mesmo padrão de qualidade ou superior.

Layout

Todos os contatos sobre o Layout devem ser feitos através do e-mail: contato@atelieflordeiris.com.br  ou pelos telefones: 11 9 9621-2330 / 9 6335-7419 / 2307-8443

Material de Criação são todos os dados (imagens, fotos, frases, fontes, cores e etc.) que o cliente deve nos informar para que possamos dar continuidade na criação do Layout. Analisaremos a condição de incluí-los ou não no produto

Layout é a arte (gráfica ou não) que criaremos para o produto escolhido pelo cliente.

Para darmos início na criação do Layout, o cliente deve:

1- Estar em dia com o pagamento do pedido;
Somente após a confirmação do pagamento constar em sistema será iniciado a criação do Layout.
No caso de entrega por correio o frete também deverá estar quitado.

2- Enviar o Material de Criação para o e-mail: contato@atelieflordeiris.com.br
O Material de Criação deve ser enviado pelo cliente o mais breve possível, preferível que seja em até 1 dia após a compra. 

Após recebermos o Material Gráfico em nosso e-mail enviaremos ao cliente em até 5 dias o Layout para a aprovação.
Solicitamos que a aprovação do Layout seja realizada pelo cliente o mais breve possível, preferível em até 1 dia após o recebimento do Layout.
Caso os prazos citados acima sejam extrapolados, poderá haver aumento no prazo de entrega do seu produto.

SOMENTE APÓS A APROVAÇÃO DO LAYOUT ESTIVER FINALIZADA É QUE O TEMPO DE PRODUÇÃO E SE INICIA.

Caso o Layout não esteja aprovado até o dia que será estipulado, marcaremos uma nova data para entrega do pedido, que será de no mínimo 3 dias úteis após a aprovação Layout.

Atenção: Revise todos os dados antes de enviar a confirmação do Layout, após a confirmação ser feita pelo cliente, daremos início imediato na confecção do produto. Toda e qualquer alteração a partir de então terá custo adicional ou poderá ser recusada por nossa equipe. Não enviamos Layout para aprovação de produtos padronizados;

Não enviamos arquivos abertos, somente em formato PDF ou anexado no corpo do e-mail.
Caso você não possua um software para visualizar PDF clique aqui para fazer download do Acrobat Reader. (Você será direcionado para o site do programa).

Pagamento

O Ateliê Flor de Íris oferece 2 tipos de pagamento, depósito ou transferência bancária e pagamento online(cartão de crédito ou boleto), este último é provido pelo PagSeguro, que garante a segurança das transações realizadas. Indisponível No Momento
 PagSeguro é a principal ferramenta de pagamentos online do país e pertence a um dos portais mais conceituados, o UOL. 

Atenção: As opções de pagamento por boleto bancário e cartão de crédito segue as condições e normas do PagSeguro. Salientamos que pagamentos por cartão de crédito possui juros, consulte as condições de parcelamento no site do PagSeguro.

Caso opte pelo pagamento via depósito ou transferência bancária, é necessário o envio do comprovante de pagamento juntamente com o número do pedido para o e-mail: contato@atelieflordeiris.com.br
Nosso sistema cancela automaticamente após 07 dias, pedidos que não forem enviados comprovante confirmando o pagamento.
O Ateliê Flor de Íris não tem nenhum acesso aos dados financeiros do cliente.

Pedidos Cancelados

O Ateliê Flor de Íris pode cancelar qualquer pedido por motivos diversos, veja alguns: 
Pagamento não realizado; 
Pedido que não for enviado o comprovante confirmando o pagamento (até 7 dias);
Não aprovação do pagamento via PAG SEGURO; 
Identificação de erro na informação do produto; 
Não preenchimento do endereço de envio, entre outros.
Caso o pagamento do pedido tenha sido efetuado antes do cancelamento, o status do pedido será modificado conforme verificação do pagamento. O Ateliê Flor de Íris reserva-se no direito de recusar qualquer pedido a qualquer momento.

Direitos Autorais

Todos os conteúdos constantes em nossas redes sociais, loja virtual e e-mails enviados (logos, desenhos, modelo de produtos, imagens e textos), são de nossa propriedade e estão protegidas pela lei do direito autoral n° 9.610 de 19 fevereiro de 1998, não podendo ser reproduzidas ou divulgadas sem nossa prévia consulta e aprovação.

Política de Trocas

Se acontecer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto desacordo com o pedido.
Se mesmo assim o produto for aceito, entre em contato imediatamente com a nossa equipe através do e-mail: sac@atelieflordeiris.com.br

Troca de produtos com defeito
Todos os produtos do Ateliê Flor de Íris passam por uma rigorosa checagem de qualidade durante a produção mas, caso algum produto chegue com defeito de fabricação solicitamos que seja feito o contato conosco através do e-mail: sac@atelieflordeiris.com.br informando: o número do pedido, a data da compra, a descrição do item e o detalhamento do problema (não nos envie o produto sem antes se comunicar por este e-mail e receber nossas instruções).
Após o recebimento do e-mail enviado pelo cliente, entraremos em contato com o mesmo para passar as instruções de envio do produto. Quando recebermos o produto iremos analisá-lo. Sendo constatado o defeito de fabricação e o mesmo não tendo conserto o cliente poderá troca-lo por um produto similar ou por outro item de nosso Ateliê, desde que seja o mesmo valor do produto comprado. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente deverá pagar o valor da diferença. O prazo para análise é de 20 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

Troca por arrependimento
Atenção para as seguintes condições:

1- O prazo para trocar a compra é de sete dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;

2- No caso de troca por arrependimento, o Ateliê Flor de Íris reserva-se o direito de cobrar 50% do valor total do pedido fechado, pelo desenvolvimento do Layout que foi aprovado por e-mail de ante mão pelo cliente.

3- A solicitação de troca por arrependimento deve ser feita somente através e-mail: sac@atelieflordeiris.com.br informando: o número do pedido, a data da compra, a descrição do item que será trocado e o motivo (não nos envie o produto sem antes se comunicar por este e-mail e receber nossas instruções);

4- Após o recebimento do e-mail enviado pelo cliente nós entraremos em contato com o mesmo para passar as instruções de envio do produto, enfatizamos que o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso. Os fretes ficarão por conta do cliente.

5- O prazo para análise é de 20 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

6- O produto será analisado e se não houver indícios de uso ou avarias o cliente poderá troca-lo por um produto similar ou por outro item de nosso Ateliê, desde que seja o mesmo valor do produto comprado. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente deverá pagar o valor da diferença. Se o cliente optar por reembolso utilizaremos o mesmo sistema de pagamento usado no ato da compra. No caso do PAG SEGURO, o dinheiro é creditado na conta que o cliente possui no mesmo e o cliente solicita a transferência da quantia para sua conta bancária. A conta bancária deve ter a mesma titularidade do cliente. Os fretes ficarão por conta do cliente.

Atenção: Em caso de trocas, o Ateliê Flor de Íris alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela troca do produto caso fique provado que o defeito foi causado por mau uso do cliente, estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.

Frete

Oferecemos as opções de entrega: e- SEDEX e PAC dos Correios. O prazo vária de 3 a 15 dias úteis (no caso de e-SEDEX verifique previamente a disponibilidade em sua cidade)

Somente enviaremos o pedido ao cliente se o pagamento do pedido e do frete estiver quitado.

O Frete deve ser pago juntamente com o valor total do pedido.
O pagamento do frete fica por conta do cliente. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos de entrega por responsabilidade dos Correios, principalmente em épocas festivas e greves. 

Se o cliente optar por retirar o produto em nosso Ateliê, o dia de entrega do produto será em uma data combinada logo após o último dia do prazo de produção.

Possíveis problemas nos Correios com a entrega dos pedidos:
1- Extravio - Caso a encomenda seja extraviada por conta dos Correios, o cliente poderá optar por reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) sem nenhum custo adicional ou pode optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do frete).

2- Atraso - Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que as mesmas cheguem dentro do prazo, porém, o Ateliê Flor de Íris não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios, principalmente em épocas festivas e greves. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte por envio via SEDEX ou que realize a compra com antecedência.

3- Destinatário Ausente - Os Correios fazem 3 tentativas de entrega, caso não haja ninguém para receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência. Caso o cliente não faça a retirada, por normas dos Correios, o pacote volta para a loja. Se isso acontecer, o cliente terá que pagar um novo frete pra o reenvio de seu pedido.

Todos os detalhes relacionados as tentativas de entrega, são informados e ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios (clique aqui) usando o código fornecido pela loja assim que o pedido é enviado.

4- Endereço Incorreto ou Incompleto - O Ateliê Flor de Íris não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretos ou incompletos pelo cliente. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria em nossas mãos.

Pedidos com Urgência

Pedidos que necessitem de prazo de produção e entrega menor do que o estipulado, devem ser negociados. Estes pedidos terão acréscimo de valor a ser definido ou estarão sujeito a serem recusados. Entre em contato conosco através e-mail: contato@atelieflordeiris.com.br estamos a sua disposição.

Tempo de Produção e Prazo de Entrega

O Tempo de Produção varia de acordo com o produto solicitado e inicia-se após recebermos o pagamento (depósito ou transferência bancária) ou o pagamento for liberado pelo Pag Seguro e o Layout do produto escolhido estiver definido e aprovado pelo cliente.
Se for adquirido produtos de prazos de produção diferentes, prevalecerá o de maior prazo.
Dependendo da quantidade de produtos adquiridos o prazo final de produção poderá aumentar, nestes casos o cliente será informado.

O Prazo de Frete é o tempo aproximado que o Correios leva para entregar o pedido no endereço estipulado como destinatário. Nossa loja não se responsabiliza pelo prazo informado pelos correios e atrasos decorrentes do mesmo. Por isso pedimos por gentileza para programar e fazer a sua encomenda antecipadamente.

Prazo de Entrega é aproximado e acordado verbalmente. O prazo de entrega é a soma total do Tempo de Produção + Prazo de Frete.

Para elucidá-lo (a) segue exemplo de entrega:

PRODUTO Y:  Tempo de Produção 15 dias úteis + Prazo de Frete (no caso PAC) 7 dias úteis, total: 22 dias úteis (15+7). Este é o Prazo de Entrega aproximado para o cliente receber o produto em “mãos”.
Procure antecipar os seus pedidos e evita-los fazer encima da hora.

Atendimento Ateliê Flor de Íris

Entre em contato conosco através dos telefones:
(11) 2307-8443 - (11) 9- 98703-4468 - (11) 9- 9621-2330

ou por e-mail:
contato@atelieflordeiris.com.br - Orçamentos; dúvidas; envio de Material de Criação;

sac@atelieflordeiris.com.br - Reclamações e trocas;

parceiros@atelieflordeiris.com.br - Parceiros; fornecedores e distribuidores.

Atendimento por telefone ou pessoalmente: Segunda a Sexta das 8:00 as 18:00;
Atendimento virtual: Todos os dias.




Equipe Ateliê Flor de Íris